quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

..prosseguimento do auto-conhecimento

De diversas maneiras eu quis e tentei fazer as coisas da maneira que tinham de serem feitas, o jeito que todos iriam gostar, importanto ou não comigo. As vezes sabendo que iria ter de pagar um preço pela escolha do "deixar as coisas seguirem seu rumo" eu pensava em exitar, mas acho que uma certa confiança falsa que tenho me faz pensar que será diferente e que "dessa vez", sempre a nova chance de ser diferente, dessa vez eu vou ter sorte e que as coisas vão se resolver para meu lado.
Bem, não sei se é coisa para me fazer não ir atrás, se é comodismo ou se simplesmente esperança tola de querer ter a "sorte" dos outros, mas eu nunca mudo nesse quesito. E é um dos que eu mais tenho de mudar.
Talvez se eu enchergar e perceber, aceitar, que as pessoas sempre fazem por onde, nada é simplesmente porque acontece, bem, talvez assim eu mude.
Tudo se há um toque, uma conversa, um interesse, se mostrar, demonstrar a intenção.. mesmo que sutilmente ou enigmaticamente. Tudo gira na trama de se conquistar algo ou alguem.
Quando se está com as chances a mostra, as vezes se há a dúvida mas a pior coisa que se pode acontecer seria uma negação.
Claro, a exposição também. E eu sou péssimo em me expor.
De certa forma, parte do rótulo que tenho eu o mantenho por não saber ou não querer mudar. Por vários fatores, que talvez eu saiba quais são e os esteja mudando, mas até então, serei da mesma maneira.
Mas oportunidades aparecem por fora do caminho mais árduo. E opções boas, que eram meus desejos de um passado não tão distante. Opções diferentes e fora do meu cotidiano e de companias que, creio eu, julgo serem melhor afastadas por um tempo, indeterminado ou não.
Sabe quando você se encontra? Pois bem...creio eu que sempre estive ao meu lado, mas em algum ponto, provavelmente por aceitação e querença por uma parte da vida que não tive, por escolha por ser idiota, eu me ignorei por muito tempo.
Mas não me ignorei completamente. Segui ainda ouvindo me falar nas decisões mais fortes de minha personalidade e me fazer escolher o certo. Mas nem sempre também era assim.
Ao menos agora pareço estar com as pazes feitas com o que sou e agora tento trilhar o caminho certo. O caminho de sempre e o que quero realmente para mim.
Tirando as vendas das querencias supérfolas que devia ter obtido em um passado eu acho que melhorarei bastante.
A jornada para o auto-conhecimento esta de vento-em-poupa pelo que me parece e eu acho, finalmente, este ano realmente vai ser algo bem melhor do que o passado, apenas pela certeza de que nunca mais me ignorarei quanto a ser quem eu escolhi ser.
Que se fodam peitos, bundas, bocas, olhares e farras. Infelismente irão se foder da maneira de deixá-los para la e não da maneira que realmente gostaria. Ser quem se quer ser é muito mais importante do que sexo ou compania aparentemente requisitada para tratar dessa solidão que todo ser tem enquanto nao esta com o sexo em dia.
E eu sei que é apenas isso. Quem não sabe ou não admite, bem, continue esta mentira, você será mais feliz assim.
Bom, este texto fica apenas por este "desabafo virtual" sem tanto sentido mas que vale muito bem para o propósito deste blog. Os contos terão prosseguimento em breve e assim a idéia principal deste aqui também será retomada.
No mais, apenas me dou mais valor e vejo se realmente sou o que acho que seja para aqueles que não me importo tanto mais, mas também nao serei radical o bastante para simplesmente abandonar tudo.
Afinal, toda boa pessoas ainda se mantem aberta a todos que não o fizeram mal, e até à aqueles que o fizeram mas se desculparam.

..termino aqui este, curto mas eficaz, resumo dos dias a seguir e reflexões do tempo que aprendi.
..e a mudança continua.
..e amanha quando eu acordar, assim como nos dias a se abrirem, eu volte a ser o que era antes deste texto, ou não.
justmy2cents.

Nenhum comentário:

Postar um comentário