O que é a insanidade?
Seria o fato de perder a noção das coisas e começar a fazer tudo o que vier em sua mente, mesmo por mais vulgar e horrenda que for a ação?
É ser taxado de louco pelos outros que o taxam assim apenas pelo fato de que você faz o que quer, sem medo e não se parece com os outros?
É não seguir os padrões da sociedade, quebrando as regras de lucidêz que foram impostas a muito?
É perder a coerência nas palavras e não conseguir formular frases corretas que se possa entender?
Um bebê é são?
Sim, ele está começando a aprender tudo pois não sabe de nada e o insano seria aquele que, ou perdeu o que sabia ou está optanto por não utilizar, ou está sendo forçado a não utilizar, ou simplesmente decidiu viver sem medos fazendo o que bem entendesse, o que quisesse, sem se importar com nada: consequencia, orgulho, dignidade, medo... um ser insano é o ser mais livre que existe pois está livre da maior das prisões que pode existir: o medo.
Mas o medo não é apenas uma prisão, isto é um fato.
O "insano", por esta liberdade, está sujeito a ser preso pelos outros... então o que é Insanidade?
A não ser uma simples palavra que foi criada para dar nome a uma coisa imposta por homens no passado que se julgavam sábios e "descobriram" as coisas? E quem garante que eles estavam sãos?
Insanidade tem tido um diferente significado para mim ultimamente. Tem significado "Liberdade incondicional, sem medo. Realmente sem barreiras".
Uma mente insana é uma mente livre de tudo e todos. De qualquer coisa. Faz o que quer o que bem entende.
E o que é liberdade?
Não é poder fazer o que quiser?
Agora me digam:
em que ponto estou errado?
Vazio 28/07/2005
Nenhum comentário:
Postar um comentário