Darei inicio ao projeto que deveria ter feito a muito tempo que, inspirado neste http://www.flickr.com/photos/p_coraline/ (neste flickr não tem apenas o projeto dela, mas elas estão enumeradas) 1 foto por dia em 365 dias da artosta Paula Coraline e em outras conversas e instigações de outras pessoas ao longo de um tempo que ja passou a muito,
ao menos deixo de enrolar e começo o novo ano com essa meta de escrever 1 texto por dia pelo menos. Independente do tema, tamanho ou motivo, se conter algum significado ou trabalho empenhado, valerá na contagem.
e um detalhe engraçado: comecei justo em um ano bisexto. não que 1 dia a mais faça tanta diferença assim, mas prometo publicar 1 texto por dia neste blog, mesmo que
repita algo aqui ou em outros lugares que ja publico.
E então, eis que iniciarei com algo simpels e de fácil escritura:
Começo o ano muto bem, com uma comemoração ótima e com desfecho de final de semana muito bom.
Creio estar crescendo cada vez mais, mesmo achando que eu estava quase no meu limite de aprendizado sobre quem seria eu e o que sou capaz de fazer ou deixar de.
Penso que as coisas tem fluído pelo fato de que tenho decidido ir atrás das coisas, e/ou dar menos importância a dores e/ou me fazer de vítma para terem pena de mim ou algo do tipo.
Aprendizado nunca se cessa e ainda bem que tenho plena convicção disto e mais e mais sede, ou fome, pelo saber.
Descobri, e tive como meta também, desbravar meu próprio potencial, não por aptidões físicas ou psicológicas, mas simplesmente o de auto-conhecimento.
E uma das coisas mais interessantes que me tem sido a graça de muito caminhar em, se não me engano, 2 semanas, é uma Paz estranha que não quer sair de dentro de minha alma.
Posso até ficar entediado, um pouco deprimido e melancólico. Talvez até voltar a agir como sempre costumava, mas faço por simples "conveniencia" de uma certa "rotina" de sentimento sobre situações.. mas sem o desespero costumeiro por saber que seria difícil o caminhar por causa deste obstáculo sentimental, ou algo do genero.
Esta Paz também me preocupa, mas não me deixa.
Preocupa pelo simples fato de parecer que surgiu do nada, mas eu não acredito em "coisas ganhas sem um preço".. e geralmente o preço de algo assim para mim, seria algo de oposto valor em um momento que estará por vir e talvez me assolará completamente.
Ou será que fora um parendizado ou simples "desistencia" de me deixar abalar por coisas tão superfolas, que são o que me chateiam? (mas não veem ao caso)
Percebi que há tantos males tão mais graves no mundo e à minha volta, que, finalmente, após 25 quase 26 anos de existencia, consegui aceitar e entender algo tão simples e importante como:
-não importa o problema que se tenha de resolver ou o obstáculo a ser superado, há sempre alguém em uma situação pior ou melhor que você está e nem por isso elas desistem ou se queixam. (Não sei onde ouvi isso.)
ou também
-você tem de saber, não temer, mas saber, que um dia você vai morrer. (Clube da Luta)
e claro, obviamente
-é apenas depois de se perder tudo que se está livre para fazer qualquer coisa. (Clube da Luta)
não que eu tenha perdido algo e esteja perdendo, ao contrario, creio eu que estou cada vez ganhando mais..
Não sei nada.. e nem tenho querido saber. Sinceramente, eu só quero conseguir viver a minha vida e ir atrás do que me faz bem. Talvez as vezes lutar por algo que eu acho que valha a pena além de meu consumismo e/ou busca de minha prórpia felicidade.
Claro ainda serei melancólico e depressivo. Talvez até pessimista, como queiram me rotular, pois isto é parte de mim e uma das engrenagens mais importantes para que todo meu sistema funcione.
Mas uma coisa é certa:
agora, o pilar está firme e apenas tende a se fortificar mais.
e com estas palavras, me despeço de todos vocês
e que venham os outros 365 desafios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário