Eu realmente gostaria de ter poder. (e quem não, certo?)
Monetário, social ou até mesmo fantasioso.
O monetário é o mais difícil de se ter o suficiente para um grande comando, mas é quase o mais dificil de se perder, quando o se consegue.
O social para uns é o mais fácil de se ter, mas para outros o segundo mais dificil. Saber conversar com as pessoas, como conduzir as palavras que se diz e o tom, combinado com atos para se conquistar a confiança e opinião. Confesso que acho um dos mais dificeis esse, mas não o segundo. Eu até consigo coverçar mas as pessoas não prestam tanta atenção em mim ou relevam o que eu falo, sabe se lá o por que. Eu sou honesto e sincero nas minhas opiniões e procuro defender o que eu acho certo, sempre. Vai ver é por isso. Ser cabeça dura. Eu muitas vezes discuto, mas quando chego em um ponto que desconheço ou concordo com quem estou discutindo, cedo e paro com o debate. Mas não é apenas por isso, pois com coisas simples as pessoas perdem o interesse ou o foco em mim. Mas não é para isso que este post esta sendo feito. E eu até tenho um
certo "poder" com as palavras.. dizem que escrevo bem.
O poder social é um dos mais fáceis de se perder se não tiver cuidado. Qualquer coisa pode ser usada contra você para abalar a confiança dos outros e tirar o poder. Mas é um dos mais importantes pois com ele, se consegue facilitar na aquisição do poder monetario.
Agora o fantasioso.. nem precisamos falar sobre. Qualquer poder. Mas alguns seriam melhor do que outros para motivos diferentes. No meu caso simplesmente voar não seria o suficiente, apesar de ser MUITO bom hehe.
Bem.. não quero poder apenas para brincar ou ser influente/rico. Gostaria de ter poder para mudar as coisas. Tentar, ao menos.
Acho que quem tem como o fazer, não o faz ou não o faz corretamente.
Eu provavelmente seria taxado de ditador ou tirano, mas o resultado seria eficaz. Mais eficaz do que batalhar para tentar mudar as pessoas gradativamente.
O problema seria que não seria eterno essa mudança pois o ser humano em si tem dentro dele a "maldade", afinal, para se haver equilibrio tem de se ter a parte ruim além da boa.
E sem contar que nunca os pontos de vista seriam iguais sempre.
Ao menos eu conseguiria, talvez, fazer algo justo para mais pessoas do que é a situação atual.
Mas poder é uma coisa muito perigosa também..
Ele pode influenciar negativamente na mudança tanto do ser quanto do ato que ele promove.
Poder corrompe. Poder gera ganancia e autoritarismo. Poder necessita de guia e foco.
Não digo que eu teria isso. Não direi que me deixaria levar pelo poder também.
Mas com certeza regiria algo autoritario e ditatorial.
Não acredito em liberdade. Liberdade para mim é a causa de muita coisa ruim por ai.
Claro, tentaria dentro dos direitos humanos lógicos, ser compreensivo e justo o máximo que pudesse ser para que não tornasse "por gosto" minhas decisões. Mas provavelmente eu iria cair em desgraça.
Ou não.. tenho amigos para me guiar e me corrigir.
Amigos que eu sei que a palavra pode valer mais que a minha. Ou simplesmente que conseguiriam me derrotar e tirar o poder (claro, sem levar ou levando em consideração o fato de ser poder fantasioso e eles também possuirem hehe).
Não acho que sou o senhor da razão absoluta e se caso eu acabasse por assim achar, ao menos 1 eu sei que daria luz à verdade para mim ou, caso eu tomasse a pior decisão de todas que eu poderia tomar, me faria arrepender e me levaria a por o fim que necessitasse à minha loucura.
Mas que provavelmente eu faria mais coisas boas do que ruins, eu afirmo com extrema certeza.
Mas enquanto isso, tento fazer minha parte com coisas pequenas.
Unindo pessoas, sendo confiável, sendo honesto.
Tentando ensinar o que me foi mostrado.
Tentando fazer olhos abrirem..
..e "plantar" conceitos em mentes.
Não me julgo "algo de valor" por assim me achar. Eu sempre digo isto: "me convenci das coisas que sou convencido apenas por muitas pessoas afirmarem sempre isso para mim. Então acabei acreditando.". Eu me acho o básico que um ser humano deveria ser. Claro, se tratando de educação e comprometimento. Até comportamento.
Sei que muitas pessoas (se muitas lerem isso aqui, claro) vão pensar (na verdade pensam, só perguntar para elas) "mas ele é estourado, agressivo, mal educado" bem.. ninguém é perfeito e eu nunca disse que sou. 'O que você faz é o que te define. O que você pensa, não'. Se pudessem ver/ler o que eu penso e escolho não fazer.. mas mesmo com minhas ações conhecidas dá pra ver que eu não sou de todo apenas 'bruto'. Minha imagem é assim pois escolho ser assim.
Enfim.. se acha o que faço ruim e se realmente é ruim, não faça. É um exemplo do mesmo jeito. Do que não se deve ser feito.
O texto hoje saiu exatamente como eu queria e estou com uma satisfação inédita ate agora com esse projeto.
E o Fim, mesmo com mais vontade de prosseguir com o texto,
eu não queria que fosse, mas será
agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário