sábado, 7 de janeiro de 2012

Quando as coisas são..

Ultimamente eu tenho me posto a pensar bastante novamente. Mas diferente do passado, não penso com a mente do pessimista/realista que eu sempre fui. Tenho pensado apenas como analista da situação, sem tomar partidos ou decisões sobre o decorrido.
Isto é ate muito bom, pelo simples fato de que você não acaba por pensar "sabia que seria assim" ou por remoer as coisas que aconteceram no remorso do "e se fosse diferente". E por que isso é bom? Oras! Você simplesmente ve a situação crua, como ela foi, e acaba por conseguir levar quaisquer acontecimentos ruim e aproveitar quaisquer bom..
Claro, eu apenas tive meu inicio nessa maneira nova de ser, mas é muito eficaz e fácil de se aprender.
Apenas tem de se soltar das amarras.
E vai ver ser por isso que eu tanto tenho sentido a tal paz desde final de novembro de 2011.. talvez por ter descarregado uma coisa que me remoía a muito tempo, talvez por ver que não adianta tanto fazer as cosas pois seres humanos são seres humanos e o melhor que se faz é tentar ser querido pelas pessoas ou ao menos lembrado, mas não há garantia nenhuma nisso. Mas você fazendo por onde e se
sentindo bem, então, isto é o certo. E se não for suficiente para os outros ao menos quererem conversar com você, bem, então pare de se esforçar e continue seguindo. Mas saiba que existem sim os que você consegue cativar.
As coisas são como se faz ser e também como se devem ser, muitas vezes.
Tenho tido vários exemplos e este também deve ser um dos motivos de minha Paz interior.. por mais nervoso que eu possa ficar pelo comportamento de outra pessoa, ela ainda é uma pessoa. As pessoas são unicas para cada um.. "todo um é um para cada um".. ou menos 'loucamente' falando:

- todo mundo é um para cada um.

Isto quer dizer: eu vejo o fulano da minha maneira e vejo o ciclado da minha maneira.. não importando o quão parecido seja meu julgamento sobre ciclano, fulano o vê diferente e me ve diferentemente também de como eu me vejo e também de como ciclano me vê.
Confuso? Certamente.. mas entendível. Mas não é isto que quero falar nesse texto.

Um dos meus mais recentes motivos para crer que as coisas vão se acertar e se você faz por onde, se acertam, foi o simples ato de me preocupar e entristecer por não ter conseguido (por enrolação mais do que tudo) postar o texto de ontem. A meta era 1 por dia. Fazer 1 por dia e não simplesmente postar, pois se fosse apenas postar, tiraria um dia para fazer 7 e a semana estaria salva... isto ao meu ver seria uma trapaça.
Daí então comecei a pensar sobre os dogmas e definições que disse no texto passado e chegei na conclusão que se encontra la.. por fim pouco, mas ao menos, satisfeito, consegui concluir meu trabalho e decidi por prosseguir com o desafio, ainda mais empenhado. E não foi que mesmo sendo 5 horas da manhã, quando postei o texto e fui verificar quantos já tinham sido publicados para fazer a divulgação nas redes sociais, o texto fora datado de dia 6 de Janeiro, mesmo já sendo dia 7? Não acreditei e fui conferir se eram mesmo 7 de Janeiro e o relógio do computador me confirmou... o servidor tem um atraso de fuso horario pelo visto, o que me deixou ainda perfeitamente exato, para registro de "confirmação" para outras pessoas, 1 texto por dia sem faltar 1 dia sequer do ano, pois para mim, eu ainda estava nas minhas condições, como disse no texto passado (sim eu quero que você leia o maldito texto anterior se você não o fez e este é seu primeiro. Por isso tanto falo nele, também.).
E então outra alegria me dominou pois tudo estava como deveria estar.
Há um outro fator que fora o meu empenho em não deixar para depois, mesmo "tendo passado passado o prazo" e por insistencia de amigos meus falando "você so vai conseguir voltar a data se editar as coisas ou hackear o blog para mudar o registro de postagem, então cara, fica mais tempo ai e vamo joga mais um pouco". Apesar da preguiça e do desanimo pela 'falha' eu consegui reunir forças depois de pouco tempo, resistir à diversão e ir fazer o meu dever.
Então o resumo de tudo foi que: sem saber do atraso de horario do blogger eu ainda vim fazer, nos meus termos de "dia", o meu trabalho e no final tudo ficou exatamente como deveria ser.

Como sempre eu ja estou mais "rabiscando" do que escrevendo algo aqui.. mas eu acho que era isso que este texto merecia passar.
Vá atráz do que te importa e faça por onde.. se a coisa for para ser, com certeza vai acontecer da melhor maneira possível. Só não dependa demais do acaso e nem esforce demais se não achar que valha a pena.
No final... viva. É só isso.

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário