Eu sempre me deixei levar na confiança e conversa das pessoas e sempre acreditei nas coisas que elas me dizem. É uma coisa minha, mas que muitos também fazem, de achar que o próximo é alguém que não precisa de desconfiança.
Um grande erro, posso afirmar. Afinal, lábia é uma das coisas que brasileiro mais tem. Mas não dizendo que todo brasileiro não mereça confiança, eu sei que isso é em todo lugar do mundo.
Mas bem, o motivo de eu ser assim é o simples fato de que eu sou assim. Não costumo mentir sobre quase nada, sempre dou opinião sincera e sempre procuro ser honesto na maioria das vezes que sou "cobrado" isso na vida. Acho que fazer o seu melhor sem ter de pisar na cabeça de alguém para subir ou atingir algum objetivo é o mínimo que se deveria se ter na base de seu caráter.. mas não é bem assim, é?
Mas não quero discutir isso aqui, os textos desse blog serão mais para apenas reflexão do que "simples escrita".
Com o tempo se vai cançando de ser passado para tráz e vai começando a se
"defender" das pessoas desconhecidas criando desconfiança. E também é o que aconteceu comigo, mas eu mesmo tendo desconfiança, acho que as pessoas são confiáveis e acabo baixando a guarda pra bastante coisa. Não que isso seja errado, pois ao meu ver, se manter de guarda sempre alta é não ter acreditar mais na humanidade.. e isso eu tento não deixar que se fixe na minha mente, pois se acontecer sei que vou perder muita coisa que ainda está por vir.
A mesma coisa é com a "gostagem".. sabe? Gostar de alguém além da forma que se deve, antes de que se tenha certeza de que vai ser correspondido? Eu continuo cismando em começar a criar sentimentos pelas qualdiades das pessoas que me atraem, sem ao menos ter nada com elas.. não que isso seja ruim, pois é um "além" no motivo de se querer estar e ter algo com alguém, mas é um grande erro também.. e aceitar isso não tem nada a ver com "perder crença" em algo, então deve ser feito.
Ou não.. eu, como não consigo, aprendi a relevar. Ainda machuca um pouco mas nada como antigamente, não ser correspondido (ou ao menos nem tentar, por vários motivos). Eu acho que você acaba adiquirindo resistencia para essa dor também, afinal, o ser humano é o organismo mais adaptável a quaisquer situações.. só não pode deixar de acreditar que um dia vou ser correspondido. Mas isso é seguro que não faça, sou teimoso e romantico demais para desistir assim.
Quem sabe quando eu estiver com 73 anos e solteiro eu mudo de ideia? Haha..
bem, o texto de hoje fica apenas nisso, uma conversa com vocês que também se interessam por este blog.. acho que existe uma mensagem nessas palavras, entao crieo que consegui o desafio hoje também.
amanha tentarei fazer algo mais trabalhado. Um conto para exercitar a criatividade.
até mais ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário