Me remoo em remorso por ter falho em meu "dever" de postar um texto a cada dia neste blog..
a meta seriam 1 texto por dia em 366 dias. E não 366 textos no ano, tendo ou nao escrito 2 em 1 dia.
Realmente me sinto sujo por ter deixado passar o tempo e não escrito por capricho de escrever apenas a noite e de madrugada, ter saido para diversão e não cumprido o meu desafio.
Podem apedrejar, eu mereço o açoite.
Bem, era isso que eu estava a pensar.
A mente também martelou para que eu ignorasse e postasse um texto fictício, fingido que nada tivesse ocorrido e que o prazo estava valendo. Mas outra coisa teve um forte nascimento no meio de minhas idéias.. e eu falei sobre isso se não me engano ontem (ou seria antes de ontem?)
Bem, com base no texto/poema/música/passagem de O Teatro Mágico - "De Ontem em Diante"
a passagem mais descritiva para o que me
refiro é:
"...Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada
são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho."
estou a pregar contra os dogmas bestiais que a sociedade nos impõe desde quando damos nosso primeiro choro de vida à essa comédia que chamamos de existência e acabo por ainda assim me punir.
Será que devo fazer isso?
Bem, eu ja tenho a idéia de que se eu não dormir ou se o Sol não nascer, o dia ainda não passou.
Os sistemas bancários, mercado, relógios e máquinas, ate agentes do governo, podem marcar o dia tendo inicio e término às 00:00 de cada 'dia', mas eu preferi não ser assim.. ainda sigo com o conceito de horas para aquelas coisas que não são de meu poder mudar tal conceito, mas as minhas, manterei da maneira que penso..
E se os outros não pensam assim e se dissérem que falhei em minha jornada, apenas direi "falhei 1 dia, compensei com outros" ou "não, para mim, fora um por dia.. se não concorda, não posso fazer, mas em minha conciencia está que ainda estou na sequencia certa."
Se aceitarem ou não, pouco me preocupo.. se apenas vierem aqui me criticar por uma "falha" simplória assim, prefiro que nem venham.. ainda mais se não me acrescentarem em nada com suas palavras. Afinal o meu dia ainda não passou, então sim, estou dentro de meu prazo.
E com estas minhas tento lhes somar algo também.
Como faço agora, não se puna por algo que seja diferente de sua crença. Mesmo que ela seja bem estranha e peculiar e que não se assemelhe às crenças comuns da sociedade. Apenas faça o que você acha estar certo e siga o caminho que lhe convem.. claro, caso isso não venha prejudicar um próximo, pois aí não basta ser julgado por você.
Ainda seguirei aqui, firme e forte e amanha farei o texto cedo para evitar quaisquer falhas, visto que o dia está bastante badalado pelo que me parece..
mas seguirei aqui, mesmo sendo um texto falho, ao menos me senti bem ao fazê-lo.
E também, caso falhe um dia, fazer o que... estou fazendo esta maratona para crescimento prórpio e principalmente para mim, não para agariar elogios e aumentar meu ego.
Mas ao menos parece que aprendi com hoje e vi que realmente estou importando com este "desafio" e daqui para frente irei empenhar ainda mais.
Só não prometo mudanças significativas nos textos ainda..
..ainda.
Bem, o término é aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário