É engraçado como as pessoas mudam sem perceber que estão.. e logo após um tempo, quando alguém que não nos ve no decorrer desta mudança nos diz "nossa, como você mudou" você para para pensar e nem consegue perceber ainda, tem de relembrar com coisas do passado como você era.
Textos, fotos, videos.. reviver o que você era e o que sentia, para ver que as coisas realmente mudaram.
A nostalgia é algo que vai além da saudade de algo que você via/fazia a muito tempo atraz..
e muito é bem relativo.. muito é mais de pelo menos uns 5 a 10 anos, mas também pode ser a 2 anos.
Hoje a informação é tão rápida que as coisas parecem ficar mais velhas mais rápido, perder o interesse mais rápido, serem postas de lado mais rápido.
Posso soar como um nostalgico falho, ou um velho reclamão ou ate mesmo como um "falácio", mas que seja.. no meu tempo as coisas eram muito diferentes. No tempo dos meus pais e talvez no dos meus avós também, mas o BOOM tecnológico teve acontecimento com a minha era, que teve a melhor das infancias com os videogames começando a ficarem bons e a programação na televisão ainda podendo ser totalmente agressiva, sem essa
tal censura idiota que falam que é para "proteger" as crianças de uma atitude violento ou comportamento errado.
Essa excessiva e constante mudança rápida das coisas da era atual, ao meu ver, faz que as coisas percam muito o valor que deveriam ter.. e para se manter o valor de algo, tem de se sempre estar atualizando ou renovando..
Isso é uma coisa boa e ruim..
mas não seria esse o verdadeiro motivo de eu estar escrevendo este texto que esta caminhando erradamente, vou tentar recuperar o passo certo.
Estava revendo um blog antigo meu, de 5 anos atrás e relembrei de várias coisas e situações..
vi outro blog de um amigo meu que também era da época e simplesmente pensei "não adianta ter ou sentir falta e saudade das coisas e épocas e pessoas, nada nunca vai voltar. Não vale a pena sentir a dor por aquilo que já passou. Tem de se apegar mesmo no presente visando só o futuro."
É algo básico e que muita gente já sabe, mas é bem complicado de por em prática, ainda mais com essa internet de hoje que a moda é ficar lembrando da nostalgia do passado.
Por melhor que tenha sido, nunca vai voltar, aceite isso e aprenda a esquecer.
Não precisa de esquecer das momentos bons, mas esqueça se eles te prendem, esqueça se eles te fazem caminhar mais devagar para frente.
Esquecer..
..sei que nunca vou conseguir, mas que você consiga e seja livre..
afinal, o passado também é um peso, o pior deles, para que possamos voar livres por nossas vidas.
E já perdi completamente o motivo e significado deste texto..
..e ele acaba aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário