sexta-feira, 23 de março de 2012

..o dever.

Abro o caderno, rabisco o que me vem em mente. Saem coisas caoticas, apenas traços sem definição e contornos malucos. Começo a esboçar algumas palavras, algumas formas, alguns objetos.. rasgo a folha e tenho uma planilha branca a minha frente novamente. Faço uma marcação, começo um escorço e dou definição. Começo a completar a cena, alguns detalhes, uma árvore, um piso, algum caminho, pássaros, mais pessoas... percebo que não esta nada com o que planejei e imaginei e amasso esta folha também. Recomeço com um desenho de um olho, alguns traços, pontos de fulga, detalhes e.... denovo não.
Mais e mais folhas sao rasgadas, rabiscadas, amassadas, emboladas... e nada. É, esta complicado.
Com bastante paciencia, após terminar uma paiságem, a completo com pessoas e animais.. consegui concluir finalmente.

Abro o bloco de notas e fico vendo aquela maldita barra piscar. Uma, duas, três quatro... vou verificar algo no email, no facebook, twitter... nada. A mesmice vazia de sempre, o chamado esperado ainda continua mudo e sem se perceber... retorno ao bloco de notas. Parece que zomba de mim por nada vir.. e então, começo. Algumas palavras, uma frase, sentença, idéia. Quando percebo já se foram algumas linhas. Paro, leio e... não. Recomeço, tive outro desenrolar melhor planejado. E então, um branco. Como começava mesmo? Mais algumas verificações inúteis para atordoar o cerebro e volto a desafiar a barra piscadora. Agora sim, tive um vislumbre por causa daquela imagem. Mas... não era ela de um vídeo? Qual era mesmo? ... youtube... 'see you what..... search'... que demora pra achar. Não.. não acho que era de um video que eu vi, ou não lembro. Bem, devolta à escrita e.... como começava mesmo?
Após nove músicas dos Rolling Stones, consegui começar algo. "E vejo que tem bom gosto.. prazer minha criança, espero que não se assuste e saiba em que está..." bem, parece que peguei o jeito desse texto, acho que vou conseguir desenvolver bastante.

Um tom acima.. agora abaixo.. não encaixa. Que droga! Hoje tá difícil... vamos denovo, do inicio.
Fora do tempo...
Compasso.. ritmo..
..péssima atuação, vou denovo.



No final das contas, o que realmente conta, é a perseverança de se querer terminar o que se quer fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário