sábado, 3 de março de 2012

..equilibrio.

Creio eu que tudo e qualquer coisa neste mundo existe para se manter um equilibrio "mistico" entre tudo que existe. Como para uma carga negativa somada com um equivalente positivo (cientistas de plantao, poupem quaisquer correções por favor. só quero dar um exemplo) se tem uma carga neutra. Más ações não necessariamente surgem ou são feitas para se equilibrar boas ações de um passado ou que se possa fazer em um futuro, mas sim para equilibrar o momento de tudo.
Tudo é regido em momentos. Se você parar para pensar sobre isto, verá que sempre o que se é é mutado por algum fator temporário, rápido ou não. Mas se é mutado.
Por isto o 'ser' e 'estar' são coisas tão dintintas, mas iguais, pois, quando você 'está' triste, em todo o tempo que permanecer assim, você será triste ate mudar.
Complexo demais para tratar deste asunto, ainda mais em meu atual humor e estado de espírito e mental. Talvez trate outra hora.
Retornando ao assunto principal: o que eu penso ser uma Verdade é que se se fosse possível medir a "carga" do mundo entre positivas e negativas, talvez não só do mundo, de toda a existencia, e se somasse tudo, tenderia à neutralidade. Caso estiver tendendo para algum 'lado', as novas ações que se prosseguirão farão com que tudo fique neutro, ou tenda para o outro lado, afim de que outras ações sejam feitas para que toda essa roda de eventos continuar a girar.
E digo mais, nunca se estará no equilibrio perfeito, pois assim talvez não fosse tão possível de se continuar a mover esta "roda de equilibrio" pois ela estaria neutra. Ou até mesmo, quem sabe, é fácil sair da neutralidade e pender para qualquer lado.
Talvez nossas grandes decisões que temos de pensar bastante qual "carga" escolher sejam as táis "desequilibradoras" pois assim regeremos como o resto das ações "padrões" se comportarão..
..ou talvez nossas ações mais pensadas são as que equilibram tudo, por terem tanto valor 'sensorial' assim que demoramos a tomar a decisão. Mas mesmo assim, ainda toda a responsabildaide de qualquer 'carga' que geramos, é exclusivamente de nós mesmos.
..e também tudo o que disse pode passar apenas como palavras, sem nexo algum, valor algum ou relevancia alguma para nada.
Mas para mim, em meu credo, eu sigo tentando fazer minhas Verdades e viver assim cada vez mais, mesmo sendo loucuras ou não sendo aceito ou compreendido pela maioria.
Assim como adotei grande parte d'A Torre Negra como uma espécie de "religião", faço as minhas próprias conclusões sobre todo o universo e as pessoas e tudo que se deve fazer ou ser feito.
E nesse equilíbrio todo existe um lado tão obscuro na mente humana quanto o lado são e eu, de uns tempos para cá, tenho querido (é essa palavra mesmo?) descobrir tanto o que será que se tem tão trancafiado profundamente.
As vezes até sinto que entro em contato com algo que está la, como acho que fazia quando mais novo.. são coisas bem diferentes do que se pensa que se pode fazer e até amedrontadoras. Mas facilmente apaziguaveis.
Mas querendo ou não, é parte do que tenho de desvendar para me encontrar e saber quem sou, então vou continuar aprofundando até onde conseguir chegar.

..bom o texto ja perdeu bastante foco então o encerrarei.
...e antes que começe a falar coisas que talvez não deva, me despeço.
Até o próximo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário