..é impressionante o crescimento tecnologico que não se atinge, pois sempre está a se superar hoje em dia.
Sempre foi assim? Não.
Quando criança eu via as coisas desenvolverem e evoluirem, darem espaço ao novo com o tempo que era necessario para se construí-lo... se demorava para ter de se atualizar alguma coisa assim.
As roupas, toda a moda em si, os jogos, as tendencias.. tudo tinha um determinado tempo a cumprir para se fixar na historia. Não haviam tantas escolhas como hoje em dia para o que se gostaria e o que se tinha de fazer, a liberdade não era tao livre assim.
Hoje celulares saem de moda em dias, roupas perdem a expressão a cada hora, importancia e valor são tão variaveis que não se pode dizer que se tem ou não, tem de se dizer que são diferentes para cada coisa.
Os grupos dintintos se definem pela mistura diferente das coisas que existem, não pela singulariedade.
É informação demais.. é opção demais. E ganância.
Mas a ganância boa, a sede de conhecimento e prazer em se fazer algo. Não a simples vontade de possuir algo.
Mas, que patamar isso vai chegar?
Cada vez mais o lucro é mais visado e mais coisas surgem, mais informações, mais opções e mais empresas procurando consumidores. Seja de celular, de um serviço, de roupa, de jogos.. será que todos vão continuar a querer nos mostrar o que queremos e continuar a deixar que nos afoguemos longe do que realmente precisamos?
As redes sociais foram criadas para facilitar as coisas mas acabam por nos afastar mais do que aproximar. Alguns nao se adaptam à elas e acabam por serem mau vistos pelos usuários assíduos...
...eu lembro de uma época que eu ficava lá minhas horas em meu Mega Drive tentando zerar Sonics e fitas alugadas, os dias no computador fingindo que sabia algo e jogando jogos no DOS. Mas lembro de ir em praias com meus primos, sitios com meus amigos, perder tampões de dedo em futebols pernas de pau na rua de pedra, cair de arvores e sujar de terra rolando no chão, matar inimigos imaginarios para salvar a princesa ninja e fazer passes mirabolantes de basquete na garagem do predio, achando que jogava demais.
Em um tempo tudo isso se perdeu e eu me rendi a livros e RPG.. a outros amigos. Foi mais uma coisa foda. Ainda sim lembro de ir na casa dos amigos jogar o playstation e passar algumas tardes na papelaria vendo o "mundo mais velho" dos 'adolescentes' (pois também eramos, mas bem mais jovens).. eramos os caçulas desse povo que gostava do que adoravamos.. mas não nos misturamos, eramos um grupo novo demais para eles e também bem fechado entre nós. Mas lembro de sempre estarmos juntos...
Hoje em dia tudo é online. Nenhuma ligação se quer as vezes é feita. Aí você liga pra um e os outros 300 "amigos de facebook" perguntam 'mas por que não me ligou também?' ..
...deve se evoluir sim, mas deve se saber o exagero que se acontece.
No final de tudo, só uma coisa a dizer.
..que preguiça disso tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário