domingo, 8 de março de 2015

...

eu fico me perguntando as vezes: o que é a amizade?
a amizade é estar lá quando se precisa de alguém, é mandar tomar no cu quando fica de frescuragem, é saber quando não é frescura e dar apoio, é ser honesto e sincero sem tem medo de não agradar (ou de dar conflito), é ir de encontro quando se precisa (realmente) não importando o quão difícil vai ser chegar e/ou o quão merda vai ser seu dia seguinte porque você praticamente não vai dormir e no outro dia você vai ter de estar lá no seu serviço, fodido, com sono e as vezes até sem roupa limpa pra troca e depois de 8 horas de prisão, vai ter de ir pra mais 4 horas de encarceramento pois não rola de matar a aula do dia, matéria importante e que se perder 1 aula já complica, imagina faltar o dia que são 4.
E, em soma disso tudo, amizade é querer a presença e lembrar.
Lembrar e querer a presença...
Eu realmente fico me perguntando:
caso se exclua esta última parte da equação, se poderia ainda considerar mesmo amizade. Okay, se faz tudo ainda pelo ser, ainda se "quer vê-lo bem", mas quase nunca se lembra de incluí-lo em "eventos" e coisas do tipo. Só os mais "importantes" como aniversários e coisas que você chama quase todos os conhecidos também, pra não fazer aquela desfeita.
Fico me perguntando se fazer parte de tantos grupos, e não fazer parte de realmente nenhum, é a causa de um "não afinidade" assim. E se é por causa de um certo afastamento pelas "indelicadezas" da vida, que se deixa "esfriar" as companias que antes eram tão, aparentemente, valorosas.
Eu realmente tento entender um por que tão importante assim. Mas isso parece um choro de carência sempre que me indago e sempre que questiono sobre, com algumas pessoas.
Só sei que isso é muito perigoso e a aparente frescura não ser percebida.
Mas fazer o que, todos tem suas vidas e os grupos sempre se limitam a aceitar e querer aquele que se parecem mais com seus integrantes. Grupos.
No final, mesmo com a tão aclamada liberdade que tanto se fala, se quer isso para se fechar com os semelhantes de excluir o resto.
Porque ter de sempre ficar indo atrás cansa. E cansa muito.

No mais só linhas de reflexão e desabafo.
Continuem ignorando como a maior parte das coisas que faço, e tudo ficará bem e do mesmo jeito.

~K

**editado**
uma coisa que ficou meio de entendimento errado agora que eu reli o que escrevi foi que parece que eu to falando que deve-se sempre chamar, ligar e estar perto dos amigos, mas não foi isso
não é o fato de nem sempre se lembrar, mas o fato de sempre se esquecer, aí que ta.
mas anyways
just my 2 cents como diriam a uns anos atras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário