Se chega a algumas horas de um final de um dia, se festeja, se faz promessas, se relembra de algo como se um novo inicio se abrisse à vossa frente com a vastidão e imensidão das novas oportunidades.. a hora chega, o inicio do tempo de um outro dia tem seu começo e então, de repente assim, como se num passe de mágica tudo ficou para trás.
Erros agora tem a nova chance de se formarem acertos, desperdicios são planejados melhor para que não ocorram, falhas são revistas para serem evitadas.. só que na verdade, a coisa é completamente a mesma.
A única coisa que retorna, o único ciclo, é a rotina que a esmagadora maioria tem de se subjulgar por não ter tanta opção.
Mas uma das metas deste novo ano será "mudar de vida", "trabalhar mais para melhorar o padrão", "sair da corrida dos ratos. Esse ano vai!".
A ilusão que o captalismo e o consumismo excessivo criou faz as pessoas alienadas pensarem exatamente assim, que apenas pelos ultimos minutos do que seria marcado como ano anterior no nosso consagrado calendario gregoriano, agora elas tem nova chance, novas metas, novas ooprtunidades e agora sim, ela vão atrás.