Se chega a algumas horas de um final de um dia, se festeja, se faz promessas, se relembra de algo como se um novo inicio se abrisse à vossa frente com a vastidão e imensidão das novas oportunidades.. a hora chega, o inicio do tempo de um outro dia tem seu começo e então, de repente assim, como se num passe de mágica tudo ficou para trás.
Erros agora tem a nova chance de se formarem acertos, desperdicios são planejados melhor para que não ocorram, falhas são revistas para serem evitadas.. só que na verdade, a coisa é completamente a mesma.
A única coisa que retorna, o único ciclo, é a rotina que a esmagadora maioria tem de se subjulgar por não ter tanta opção.
Mas uma das metas deste novo ano será "mudar de vida", "trabalhar mais para melhorar o padrão", "sair da corrida dos ratos. Esse ano vai!".
A ilusão que o captalismo e o consumismo excessivo criou faz as pessoas alienadas pensarem exatamente assim, que apenas pelos ultimos minutos do que seria marcado como ano anterior no nosso consagrado calendario gregoriano, agora elas tem nova chance, novas metas, novas ooprtunidades e agora sim, ela vão atrás.
A porra do tempo é retilíneo, não ciclico. As mudanças estão em cada porra de dia que se acorda, não na ultima virada da Terra em torno do Sol e em torno dela mesma.
Apenas um motivo para encher a cara e fingir que os problemas não existem é só isso que hoje significa e todo mundo sabe disso.
A ilusão sempre é mais confortável do que a verdade, pois o caos que chamamos de existencia é muito amargo para ser vivido sempre com os pés no chão.
Por que não trabalhar todas as suas mudanças, desejos, objetivos e oportunidades de ano novo, na semana nova que sempre se segue a cada 7 dias, ou no dia novo que todos temos ao acordar?
Sair do emprego e achar um que combine mais com você, que te gratifique mais, monetariamente ou apenas pessoalmente.
Largar a namorada ou finalmente decidir quando casar.
Jogar tudo para o alto e fazer o que quer.
Viajar, conversar, visitar, lembrar e ir atrás.
A ilusão sempre é confortante.. as 'decisões do ano novo' muitas vezes são feitas para se iludir que vai se fazer algo difernete, e como se tem tempo demais para fazer, se cria a falsa esperança de mudança.. e se não conseguir "ah, estava ocupado demais, tive de trabalhar/estudar.. mas tentei". Se conforta com a falha e "ano que vem, com certeza, vai."
Pff.. todas as datas são apenas datas, todos os dias apenas dias, todas as mudanças estão dentro de cada um, basta apenas a pessoa realmente querer e fazer acontecer. Não precisa de um falto tempo matematicamente calculado para se ter a grande oportunidade. Lembre-se, que se essa matematica fosse exata, não existiriam os anos bisextos.
E se esse calendario valesse realmente algo, fora dos padrões da sociedade, a China não estaria deopis do ano 5000 e o ano novo também seria em dezembro por la.
Chega das primeiras palavras do ano, das primeiras ladaínhas e reclamações.
Os que ouvem/leem os "conselhos", grato pela atenção.
Os outros, que se danem, não estou com saco. Quem sabe outro dia discutimos. Ou não.
Minha mudança para esse ano é focar mais, e não dispersar nas querencias alheias que tenho.
Hipocrita pela ultima frase? Que bom, minha hipocrisia sempre soa-se tão bela.
~Kuuhaku
Nenhum comentário:
Postar um comentário